Rede de informações Loopdasfamosas

Sistema de Segurança da Bateria do AEGIS (e o sistema de segurança da Battery Shield lançado pela Geely?)

Sistema de Segurança da Bateria do AEGIS (e o sistema de segurança da Battery Shield lançado pela Geely?)



Não sei se todos descobriram que, com o aumento contínuo da temperatura em vários lugares, as notícias de que os veículos elétricos se tornaram quentes e as explosões aumentaram gradualmente.
Dois dias atrás, um novo veículo energético teve um incêndio e uma explosão em uma garagem subterrânea na comunidade de Anhui.Este acidente tem um lugar terrível -o carro também explodiu continuamente durante o resgate dos bombeiros.Felizmente, os bombeiros mantiveram distância suficiente e não causaram vítimas.
Menos de 24 horas a partir do acidente de Anhui, ocorreu um acidente de explosão de combustão espontânea de veículo elétrico em Hangzhou.Todo o acidente foi queimado por mais de 20 minutos, e não terminou até que uma moldura de ferro deixasse.
É aqui que o acidente de combustão espontâneo do veículo elétrico -não apenas com frequência, a velocidade de incêndio e explosão é rápida, mas é difícil salvá -lo.Este é um grande risco de segurança oculto para os proprietários individuais, os bombeiros de resgate e até toda a sociedade.
A segurança da bateria sempre foi um tópico que a nova indústria de veículos energéticos não pode se locomover.Nos últimos anos, muitos OEMs começaram a "volume" nesta área.Teste de tiroEssênciaA segurança da bateria da nossa marca chinesa fez um grande progresso impulsionado por algumas empresas de automóveis responsáveis.
Mas isso é realmente o suficiente?Obviamente não!
"Não mais do que requisitos de segurança para carros".Vice -Dean do Grupo Automóvel Geely Instituto de Pesquisa CentralRen XiangfeiDisse na transmissão ao vivo do Extreme Teste do Geely Aegis Battery Safety System.Eles também desenvolveram o sistema de segurança da bateria do Aegis para aprofundar o "Mount Everest" no campo dos testes de bateria no setor no setor como padrão de entrada.
Teste de segurança da bateria várias vezes mais difícil do que o padrão nacional
Neste teste profissional realizado pelo Zhongqi Center New Energy Test Center, vimos uma peça baseada emBateria Geely AegisA bateria de energia criada pelo sistema de segurança é colocada em profundidade de 1 metro e uma concentração de 3,5%Solução de cloreto de sódioLinha; vi uma bateria pousada livremente de 2 metros de altura no piso de cimento três vezes seguidas;
Nenhum acidente, a segurança da bateria do Aegis de Geely passou por esses três testes e, após duas horas de descanso por duas horas -o teste de queima de incêndio foi configurado por 24 horas, sem vazamento de eletrólitos, sem incêndio ou explosão.
Muitas pessoas pensam que a bateria criada por empresas de automóveis como Geely é normal através dos requisitos nacionais de padrão, por isso não parece muito depois de lê -la.Mas você sabe que esses testes de Geely excederam em muito os requisitos do padrão nacional.Nas palavras de uma pessoa da mídia, é: "Geely faz esses testes, você não deve pretender se deixar ir".
Por exemplo, no teste de imersão em água do mar, o padrão nacional exige apenas que a "água do mar" não possa ser passada por 2 horas.Mas geely o colocou na profundidade de 1 metro -quanto maior a profundidade, maior a pressão da água, maior os requisitos para o aperto do gás e a imersão por 24 horas.Após a imersão, não apenas a bateria não vazou, incêndio e explodiu, e os resultados dos testes do valor de resistência isolante foram de apenas 48,6 mega euros, muito mais baixos do que os 100 euros exigidos pelo padrão nacional.
existirTeste de volta para trásNa China, o padrão nacional exige apenas um pacote de bateria para fazer apenas uma vezTeste de quedaE a altura da queda livre é de apenas 1 metro.No entanto, o padrão de Geely é que o mesmo pacote de bateria cai continuamente livremente da superfície inferior, do lado esquerdo e do lado direito do cimento no piso de cimento.
TambémTeste de queimação- Esse é o caso em que a bateria tem mais medo de encontrar. Combustão indireta também teve combustão indireta.
Todos podem fazer isso, geely é melhor
Obviamente, as pessoas que não estão familiarizadas com esses experimentos podem realmente não sentir.Infelizmente, não posso comparar a grandeza do sistema de segurança de bateria Geely Aegis, porque ninguém no setor usou um padrão tão alto para me perguntar.
A única coisa que pode ser comparada é o teste de acupuntura de outras empresas de automóveis do setor.
Neste experimento, Geely escolheu a maior agulha de aço de 8 mm nos requisitos nacionais de padrão e penetrou de um ângulo vertical a uma velocidade de 25mms.Fosfato de ferro de lítioA célula da bateria com uma matriz.Em todo o processo de penetração e, mesmo assim, estática por 1 hora, a célula da bateria não explodiu;
Esse resultado é o mesmo que o que outras empresas de carros fizeram anteriormente -não há explosão de incêndio ou mesmo fumaça.
No teste de acupuntura feito por BYD nos primeiros dias, a temperatura da superfície da célula da bateria pode ser máxima a 60 graus Celsius; , mas a temperatura mais alta também vai para 51,1 graus CelsiusDurante o processo de teste da bateria de Aegis de Geely, a temperatura da superfície celular não excedeu 40 ° C, o que foi cerca de 30%menor que os dois anteriores.
可能 有 会 : : : : 不过 是 差 摄 氏度 , , 反正 都 都 浓烟 , 更 没有 起火 爆炸。 这样 下去 下去 有 意义??? 老实 说 单 单 试验 试验 角度 , , 没 老实 老实 说 , 单 单 试验 角度 , , 没 国标 老实 说 , , 单 单 试验 , , , 差 老实 说 , , 单 单A solicitação não é apenas o incêndio e a explosão, e não há requisitos específicos para a temperatura.
No entanto, os testes são sempre apenas experimentos, e nunca haverá 100 % simulação do cenário de uso real das cenas de reais de usuários pode ser muito mais sério do que a cena do teste.Portanto, se você deseja proteger os usuários o máximo possível, somente no mesmo experimento melhorar continuamente seus resultados.
É como um teste de colisão.ColisãoA cena analógica é muito mais séria, mas para o OEM, não há como reproduzir todas as cenas e depois testar uma a uma. avaliação de estrelas ".
Aumente a segurança da bateria em toda a arquitetura
"O nome completo da bateria do Aegis é chamado de sistema de segurança de bateria Shielc, que não apenas herda o geely" gene de segurança ", mas também adere ao conceito de" pessoas -orientadas ". O ponto cego 'Sistema de Proteção à Segurança" foi introduzido para nós na transmissão ao vivo.
Com base nesse conceito, o Sistema de Segurança da Bateria do Shield envolve quatro principais padrões de segurança -segurança básica, segurança de veículos, segurança inteligente e segurança loopdasfamosas.
O teste mencionado acima é na verdade o teste de segurança básica, ou seja, o fator de segurança da própria bateria, que envolve a tecnologia de segurança da bateria para todo o pacote.
Por exemplo, a razão pela qual as células da bateria da bateria da Aegis não são altas após a acupuntura, porque usa um eletrólito ativo baixo e reativo e um eletrólito ativo baixo reativo eTecnologia de revestimento de resistência ao calor, A partir da fonte, ele suprime a criação de calorias;
A aplicação de uma variedade de novos materiais e novas tecnologias torna o coeficiente de segurança do sistema de segurança de bateria Shielb atinge o nível superior no setor.O teste mencionado acima é apenas uma pequena parte do teste extremo da bateria Aegal.
No final da transmissão ao vivo, o host tocou o trailer para o próximo teste de segurança da bateria da bomba.Desta vez, após a carga da bateria, a cena que os usuários provavelmente aparecerão, como a parte inferior da parte inferior, a colisão lateral e outros acidentes.O conteúdo envolvido aqui é a "segurança do veículo" dos quatro principais padrões de segurança.
Acabou de mencionar que a bateria do escudo tem um fator de segurança muito alto, e não há grande problema, mesmo que esteja aterrissando livremente a uma alta altitude de 2 metros.No entanto, o teste é apenas um teste e pode haver situações mais extremas na vida real, então Geely começou a partir da colisão de todo o veículo para se concentrar na atualização do desempenho protetor da bateria.Todos -in -One formação térmica anel de porta de aço boroEspere, não apenas protege a bateria, mas também aumenta a segurança de colisão de todo o veículo em um nível.
Dos quatro principais padrões de segurança, o mais difícil, mas mais importante, é "segurança inteligente".Como diz o ditado, a prevenção é melhor que o tratamento.Não importa o quão excelente o tratamento significa, é sempre um mal para o corpo.Esse dano é frequentemente irreversível para baterias de energia e inevitavelmente causará grandes perdas aos proprietários.
Em termos de "segurança inteligente", "BMS 3.0 Battery Doctor" usa o "algoritmo multidimensional de fusão de fusão de Geely" para realizar 7 × 24 horas de todo o monitoramento da bateria da segurança da bateria. -Diagnóstico de tempo e falha de falhas na nuvem.
O último padrão de segurança das baterias Geely Aegis é o mais facilmente ignorado por outras empresas de automóveis.No ano passado, o Zhongqi Center foi baseado nos "regulamentos da edição CCRT 2021" e o preço de 8 veículos elétricos -o preço não foi barato -teste eletromagnético conduzido. O carro foi diretamente diretamente.
Em resposta a esse ponto de dor, a bateria do escudo foi pioneira no sistema de proteção eletromagnética que penetrou profundamente no nível do nível da célula efeito.
O primeiro equipado com bateria de AegisGeely GalaxyL7 obteve o primeiro certificado doméstico de anti -radiação eletromagnética de veículos eletromagnéticos 001, que pode ser descrito como uma referência de segurança para estabelecer proteção eletromagnética de veículos elétricos.
Pode -se observar que o sistema de segurança da Bateria de Shield não é uma tecnologia simples, mas um microcosmo de Geely para construir um carro com uma capacidade do sistema.Laboratório de Segurança, Laboratório de Segurança de Radiação Eletromagnética, Laboratório de Segurança de Veículos e Centro de Tecnologia do Centro de Inteligência Xingrui que pode fornecer um forte suporte de potência de computação.
Neste centro de tecnologia, Geely o chama de "proteger o novo centro de tecnologia de segurança energética".
O estabelecimento deste centro de tecnologia significa que Geely atualizou a segurança da bateria para a mesma posição importante que a segurança do veículo, não apenas um ramo sob a segurança do veículo, para que possa formular o "padrão de escudo" as especificações técnicas do As especificações técnicas transportam o conceito de segurança da bateria para todos os links no design do veículo.
Existem realmente algumas empresas de carros que prestam atenção à segurança da bateria.


compartilhar:
Compartilhamento de varredura para aplicativo social
Anterior
Próximo
Lista
Por favor faça o login para comentar...
Turista Turista
Deve haver aplausos aqui ~
Lista de comentários

Eu não comentei ainda, qual é o problema ~

Baidu
map